domingo, 21 de março de 2010

Lixo Eletrônico

Quem acompanha o blog já conseguiu perceber que a situação é realmente crítica: com a aceleração da produção e do consumo de eletrônicos, o volume desse tipo de descarte cresce exponencialmente, deixando o planeta sem espaço para armazenamento e ainda menos capacidade de reciclagem. A julgar pela maneira como as coisas são hoje, as alternativas para resolver esse tipo de problema são insuficientes. Precisamos mudar.
Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões.
Com tantos problemas que a destinação inadequada pode causar para a natureza e para as pessoas, é importante saber quais são os passos seguintes destes resíduos.

As pilhas recarregáveis, baterias e celulares que foram recolhidos no Mutirão do Lixo Eletrônico terão uma destinação final ambientalmente adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que achou da postagem:

Related Posts with Thumbnails