sexta-feira, 26 de março de 2010

O Lixo que a Tecnologia Produz

Todos nós sabemos a importância da tecnologia, porém, com esse avanço, também começa a surgir um novo tipo de problema: O lixo tecnológico ou lixo eletrônico.
Depois de velhos e sem opção de concerto, muitas pessoas não sabem como se livrar de seus antigos eletrodomésticos, eletroeletrônicos ou/e automóveis.
Elas não são exclusivamente culpadas por esta situação. Não há uma divulgação adequada na mídia (seja ela qual for) e sem saber como reciclá-lo, muitos o jogam em meio a natureza, causando danos ao meio ambiente em que vivemos, afetando diretamente as nossas vidas e as vidas das gerações futuras.
Ainda não existe no Brasil, uma lei ambiental que dê a devida finalidade a esses resíduos de eletrônicos.
Deveria haver uma mútua colaboração de todas as partes envolvidas. As empresas produtoras dos tais produtos, os consumidores e a legislação brasileira.
Só assim realmente se efetivaria de forma satisfatória a coleta e a reciclagem desse "novo lixo".
Enquanto isso não ocorre, cada um de nós deve fazer a sua parte, não jogando pilhas, baterias e outros derivados do mundo eletrônico, em terrenos, rios, mares...
Pois eles são muito tóxicos e poluentes.
E procurando a pefeitura, juntamente com alguma organização, seja ela ONG ou não. É muito provável que elas consigam agir de alguma forma a respeito dessa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que achou da postagem:

Related Posts with Thumbnails