sexta-feira, 30 de abril de 2010

Riscos e Benefícios da Tecnologia.

Hoje podemos dizer que o mundo está em nossas mãos. A globalização trouxe para a sociedade a possibilidade de ter acesso à informação e também a comunicação ampla entre as pessoas. Atualmente é impossível imaginar a nossa existência sem os recursos que nos possibilita ter qualidade de vida, como por exemplo, a luz elétrica, a televisão, telefone, e até mesmo o computador que através da internet nos conecta com todo o mundo.
A tecnologia não está ligada apenas à informação. A medicina vem avançando de forma surpreendente por conta desses recursos tecnológicos. O raio X, por exemplo, nos permite hoje examinar fraturas, tratar tumores e até mesmo analisar as condições dos órgãos internos dos pacientes.


Em contra partida, a tecnologia também contribui para o sedentarismo da população. Temos acesso a diversos recursos sem ter necessidade de nos locomover. É muito comum encontrarmos pessoas com obesidade influenciadas pelo comodismo.
Outro ponto que vale a pena ser destacado e de muita relevância é a desigualdade social: Quem não tem acesso a essa tecnologia é automaticamente excluído da sociedade atual.
Além de todos esses pontos negativos, o desemprego é o fator de maior desequilíbrio ocasionado pelo avanço tecnológico. Conforme a tecnologia vai tomando conta do mercado, é natural a futura troca da mão de obra humana pelas máquinas, o que vem influenciando no destino de toda a humanidade.

Um comentário:

  1. poderia abrir uma chave e colocar alguns riscos e alguns benefícios

    ResponderExcluir

Diga-nos o que achou da postagem:

Related Posts with Thumbnails