sexta-feira, 26 de março de 2010

Caso Isabella Nardoni e a Mídia

Na noite de 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, de cinco anos, foi jogada do sexto andar do edifício London na zona norte de São Paulo. Devido a análise dos fatos que impossibilitam a presença de uma terceira pessoa no apartamento, o pai da menina, Alexandre Nardoni e sua esposa Ana Carolina Jatobá foram presos como suspeitos do assassinato.
Dois anos depois, presos e acusados pela maioria da população, teve início essa semana o julgamento do casal. As provas são claras: Foram encontrados na menina ferimentos causados por esganadura que, segundo o perito, foram feitos pela mão de uma mulher. Havia rastros de sangue dentro do apartamento que seguia da porta de entrada até o quarto que Isabella foi jogada, e na blusa de Alexandre Nardoni continha vestígios de que ele debruçou na tela cortada segurando mais de 25 quilos.
Logo depois da morte da menina, toda a população teve conhecimento imediato dos fatos através dos veículos de informação. A mídia, todos os dias, nos mostrava as evidências, e isso influenciou sim, na opinião do povo. A decisão será tomada por Júri Popular, ou seja, pessoas comuns com acesso a TV, internet, jornais e sem nenhum conhecimento jurídico irá decidir o desfecho desse caso que comoveu todo o país. E como já foi dito, a população já tem o seu decreto: A acusação do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que achou da postagem:

Related Posts with Thumbnails