Nos últimos anos, a sociedade brasileira entrou no grupo das sociedades mais violentas do mundo. Hoje, os pais têm altíssimos índices de violência urbana (violências praticadas nas ruas, como assaltos, seqüestros, extermínios, etc.); violência domestica (praticadas no próprio lar, pelos maridos, filhos, netos, etc.)
A questão que precisamos descobrir é porque esses índices aumentaram tanto nos últimos anos. Onde estaria a raiz do problema?...
Já é tempo de a sociedade brasileira se conscientizar de que, violência não é ação.
Violência é na verdade, reação. O ser humano não comete violência sem motivo.
Em todo mundo as principais causas da violência são: o desrespeito, a prepotência, crises de raiva por fracassos e frustrações, crises mentais (loucura conseqüente de anomalias patológicas que, em geral, são casos raros).
Nas grandes metrópoles, onde as injustiças e os afrontamentos são muito comuns, os desejos de vingança se materializam sob a forma de roubos e assaltos ou sob a forma de agressões e homicídios. Já a irreverência e a libertinagem estimulam o comportamento indevido (comportamento vulgar), o que também caracteriza desrespeito e produz fortes violências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga-nos o que achou da postagem: